Ministério da Cultura pede que AGU acione Jovem Pan na Justiça
Ministério pede que AGU aja contra veiculação de notícia falsa veiculada pela Jovem Pan sobre show da Beyoncé
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Cultura pediu que a Advocacia-Geral da União (AGU) acione na Justiça a emissora Jovem Pan, devido à veiculação de uma informação falsa, de que artistas seriam pagos pela pasta para viajar a um show da cantora Beyoncé, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com o objetivo de homenagear o ator Paulo Gustavo.
A informação foi veiculado em um programa sobre entretenimento da emissora. Segundo o Ministério da Cultura, desde sábado a assessoria de imprensa da pasta vem tentando contato com a emissora para que a notícia seja corrigida, sem sucesso.
No programa em que o conteúdo falso foi veiculado, o apresentador chegava a dizer que o governo gastaria mais de R$ 20 milhões para financiar essa viagem. Não há o pagamento de viagem alguma nem, claro, o desembolso desse valor.
(Atualização, às 15h15 de 5 de junho de 2023: A Jovem Pan entrou em contato com a coluna e informou que o vídeo com o conteúdo questionado pelo Ministério da Cultura foi apagado. O apresentador que deu a informação leu hoje a manifestação do MinC em seu programa, mas manteve a informação. O apresentador não deu nenhuma prova nem informou qualquer nome de artista que participaria da suposta viagem. O ministério segue afirmando que não existe por parte da pasta o pagamento de nenhuma viagem.)