metropoles.com

Ministério confirma que Gabigol está apto para jogar

Efeito suspensivo concedido a Gabigol continua válido e processo tramitando normalmente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ruano Carneiro/Getty Images
Gabigol, atacante do Flamengo - Metrópoles
1 de 1 Gabigol, atacante do Flamengo - Metrópoles - Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

O efeito suspensivo dado ao jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol, pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) segue ativo, segundo informou o Ministério do Esporte nesta quinta-feira (18/7).Com isso, o atleta do Flamengo continua podendo jogar partidas oficiais sem quaisquer problemas.

Em nota, o Ministério do Esporte, a quem a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) é subordinada, informou que a “decisão liminar do CAS se mantém vigente desde a data em que foi emitida, em 30 de abril de 2024, sem sofrer qualquer interrupção ou revogação”.

Recentemente houve rumores de que o processo havia sido anulado. No entanto, nenhuma decisão nesse sentido foi tomada. E nem o jogador, a ABCD, a União ou o Flamengo foram notificados sobre isso.

O atleta do Flamengo foi suspenso por doping em março deste ano pelo Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD), mas conseguiu a decisão no CAS, no final de abril, que o libera para atuar até que o processo seja julgado em definitivo, o que ainda não tem data para acontecer.

O julgamento será feito por três árbitros. Um deles indicado pelo CAS, outro pelo atleta e um terceiro pela União, que é a responsável pelo processo no Brasil que suspendeu o jogador. O governo foi o único que ainda não fez a indicação por não ter sido notificada oficialmente ainda.

Gabigol foi denunciado ao TJD-AD em dezembro do ano passado por ter dificultado que oficiais da ABCD fizessem testes de rotina nele. Ele foi suspenso por dois anos, a contar da data do fato, que aconteceu em abril de 2023.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?