Melhem reclama de convidada de denunciantes na entrevista ao Metrópoles, mas teve o mesmo direito
Marcius Melhem diz que entrevista teria sido “montada”; mulheres que acusam o ex-chefe de Humor da Globo de assédio quebraram o silêncio
atualizado
Compartilhar notícia
Marcius Melhem postou em seu Instagram no começo da noite desta sexta-feira (24/3) uma mensagem reclamando da presença da diretora de cinema Flávia Lacerda, uma convidada das mulheres que o acusam, na entrevista ao Metrópoles. Melhem diz que a entrevista teria sido “montada”.
Entretanto, Melhem omite da postagem que ele teve o mesmo direito de convidar pessoas para acomapanhá-lo na entrevista. Levar assessores ou amigos para uma entrevista é um direito de qualquer entrevistado.
O humorista tinha sua assessora de imprensa na sala onde ocorreu a entrevista, além de um câmera que filmou toda a conversa, a seu pedido — um direito que lhe cabe como entrevistado.
A coluna procurou Marcius Melhem seis dias antes de a série de reportagens ser publicada. A seu pedido, foi ao Rio de Janeiro entrevistá-lo pessoalmente. Melhem escolheu o lugar, o cenário, quem acompanharia a entrevista e, também a seu pedido, procuramos quatro testemunhas de defesa dele, mas apenas três quiseram gravar entrevistas. Melhem pediu uma nova entrevista e assim foi feito quatro dias depois, quando teve a oportunidade de esclarecer pontos que não havia considerado devidamente explicados.
Nesta sexta-feira (24/3), a coluna publicou dois vídeos desta reportagem especial. No primeiro, “Caso Marcius Melhem: elas falam”, você assiste à entrevista dada pelas atrizes Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros, as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky, os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias, e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht.
No segundo, , “Caso Marcius Melhem: ele fala”, a coluna trouxe uma entrevista com o próprio Melhem, em que o humorista teve a oportunidade de responder às perguntas que ainda lhe precisavam ser feitas. Assista aos dois vídeos abaixo.