Médico alvo da mesma operação que Bolsonaro é servidor na Saúde do GDF
O médico Farley Vinícius, alvo da PF, fez residência no Hospital de Base do DF e consta no portal da transparência como servidor ativo
atualizado
Compartilhar notícia
O médico Farley Vinícius Alencar de Alcântara, alvo da mesma operação da Polícia Federal que Jair Bolsonaro, realizada nesta quarta-feira (3/5), é servidor da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Alcântara foi médico residente em oftalmologia no Hospital de Base do DF e recebeu, durante dois anos, R$ 5.648,19 por mês. Como mostra o portal da transparência do governo, o médico alvo da PF está “desligado” de suas funções, mas consta como servidor em “situação ativa”.
Alcântara, contudo, trabalha no Rio de Janeiro como médico em uma clínica particular de olhos em São Gonçalo, cidade na região metropolitana do estado.
Nesta quarta-feira (4/5), a PF deflagrou a operação Venire. Segundo a corporação, falsificaram dados de vacina da Covid o ex-presidente Jair Bolsonaro; sua filha mais nova, Laura Bolsonaro; Mauro Cid, um dos auxiliares de Bolsonaro presos; a esposa de Cid; e a filha de Cid.