MEC é notificado por problemas na distância de locais de prova do Enem
O deputado Chico Alencar, do PSol-RJ, notificou o MEC para solucionar o problema com a distância que estudantes terão de percorrer no Enem
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Educação e o Inep foram notificados pelo deputado Chico Alencar, do PSol do Rio de Janeiro, para solucionarem um problema com que estudantes se depararam a 15 dias das provas do Enem. O Inep é a autarquia responsável por organizar o exame.
Chico destacou, em ofício, que alunos “foram surpreendidos com a alocação de locais de prova a uma distância considerável de suas residências, excedendo em muito a orientação do Inep, que recomenda que o estudante faça a prova no máximo a 30 quilômetros de sua casa”.
A jornalista Anna Beatriz Lourenço mostrou, em reportagem veiculada nesta quarta-feira (25/10), os casos de estudantes que foram alocados a mais de 200 quilômetros de suas casas. Chico disse que também recebeu reclamações por meio dos canais de comunicação do gabinete.
O deputado pediu para o ministro da Educação, Camilo Santana, e para o presidente do Inep, Manuel Fernando Palacios da Cunha e Melo, tomarem todas as medidas necessárias para solucionar o erro no sistema de alocação dos estudantes e para garantir que os inscritos possam fazer as provas de acordo com as diretrizes que estabelecem o Enem.