MDB quer usar Ricardo Nunes para atrair prefeitos para o partido
MDB contratou Duda Lima, ex-marqueteiro de Jair Bolsonaro, para tentar promover a imagem de Ricardo Nunes e do partido
atualizado
Compartilhar notícia
O MDB quer usar a gestão de Ricardo Nunes como uma vitrine para atrair prefeitos de São Paulo a se candidatarem pelo partido em 2024. Hoje líder nas prefeituras, o partido vem encolhendo nas últimas disputas municipais e arrisca perder seu posto no ranking.
Em uma propaganda sobre a gestão de Nunes recém-lançada pelo partido, o vídeo termina dizendo “venha para o MDB”, um recado cujo destinatário mais relevante é o prefeito indeciso sobre sua filiação.
A campanha foi elaborada pelo marqueteiro Duda Lima, que trabalhou para o PL e Jair Bolsonaro em 2022, e foca nas obras executadas na cidade. “O trabalho do MDB faz São Paulo melhorar. O paulistano confia e vê, nosso prefeito sabe cuidar”, diz o vídeo (assista abaixo).
A estratégia de Ricardo Nunes, a que ele já deu o pontapé inicial, será de tentar emplacar uma imagem de executor de obras. Com um caixa recorde de R$ 35 bilhões e atraso nas metas, a Prefeitura tem corrido para mostrar serviço nos últimos meses, especialmente no asfalto.
O calcanhar de Aquiles de Nunes é ter entrado na Prefeitura como um completo desconhecido. Em 2020, quando foi eleito vice-prefeito, apenas 6% dos paulistanos sabiam quem ele era, segundo o Datafolha.
Para escapar da disputa ideológica — na qual o eleitorado progressista será fortemente atraído por Guilherme Boulos, do PSOL — a estratégia de Nunes é focar na zeladoria e nos serviços executados pela cidade.