Masp prevê mostra de Judy Chicago, ícone da arte feminista, para 2025
Planejamento do Masp prevê exposição dedicada ao trabalho de Judy Chicago, considerada uma das primeiras artistas feministas da história
atualizado
Compartilhar notícia
O Museu de Arte de São Paulo (Masp) programou uma exposição dedicada ao trabalho da americana Judy Chicago, considerada uma das primeiras artistas feministas da história. A mostra está prevista para 2025.
Judy Chicago é responsável pela instalação “The dinner party” (“O jantar”, na tradução livre), obra que tornou-se um ícone do movimento feminista ao ser apresentada em 1979, no Museu de Arte Moderna de São Francisco.
A mostra de Judy Chicago é uma das exposições citadas no plano bianual que o Masp apresentou ao governo federal para captar recursos via Lei Rouanet. O museu foi autorizado a captar R$ 145 milhões para financiar suas atividades em 2024 e 2025.
O Masp projeta outras duas exposições de destaque para os próximos anos: Francis Bacon, em 2024, e Claude Monet, em 2025. As mostras foram anunciadas em 2021 e devem ocorrer no prédio de 14 andares que será inaugurado ao lado do atual complexo de exposições do museu.