Marqueteiros de Bolsonaro pressionaram Tarcísio a citá-lo no debate
Fabio Wajngarten e Sérgio Lima, que atuam na campanha de Bolsonaro, deram uma prensa no marqueteiro Pablo Nobel, que trabalha com Tarcísio
atualizado
Compartilhar notícia
Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, foi pressionado pela campanha de Bolsonaro a citar o presidente no debate desta terça-feira (13/9). A menção a Bolsonaro foi no segundo 18 da primeira fala do ex-ministro no evento.
Os publicitários Fabio Wajngarten e Sérgio Lima, que trabalham na campanha de Bolsonaro, deram uma prensa no marqueteiro Pablo Nobel, responsável pela estratégia de comunicação de Tarcísio. A dupla manifestou a Nobel que o Planalto — leia-se Bolsonaro — estava insatisfeito com a tentativa de descolar Tarcísio da imagem do presidente.
No debate anterior, Tarcísio só fez menção a Bolsonaro na tréplica da primeira pergunta que lhe foi feita. A citação ocorreu após o petista Fernando Haddad introduzir o tema com um questionamento sobre programas federais de educação.
Desta vez, Tarcísio tratou de se apresentar ao eleitorado dizendo que foi ministro durante o governo Bolsonaro.
Bolsonaro tem dado atenção especial a São Paulo para tentar crescer nas pesquisas. Nos últimos dias, o presidente fez motociatas em Sorocaba e Presidente Prudente e fechou a data para um comício em Campinas.
Segundo a Quaest, Tarcísio é o segundo colocado na disputa pelo governo de São Paulo, com 20% das intenções de voto. Haddad lidera, com 33%, enquanto o governador Rodrigo Garcia ocupa a terceira posição, com 15%.