Mario Frias se reúne com extremista neta de ministro de Hitler
Alemã Beatrix von Storch foi ao gabinete do secretário da Cultura
atualizado
Compartilhar notícia
O alto gabinete da cultura brasileira novamente flertou com a extrema-direita alemã. Nesta quinta-feira (22/7), a sala do secretário da Cultura, Mario Frias, fez parte do tour da deputada de extrema-direita Beatrix von Storch pelo Brasil.
Von Storch é vice-líder da sigla populista AfD (Alternativa para a Alemanha) e neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Adolf Hitler na Alemanha nazista. A deputada já foi investigada por incitar o ódio contra mulçumanos e ficou conhecida por defender políticas xenofóbicas e anti-imigração.
A reunião também contou com a presença do secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona, e do deputado estadual Gil Diniz, expulso do PSL por ter participado de atos antidemocráticos.
O encontro ocorreu no mesmo dia em que Beatrix von Storch se reuniu com Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, também conhecidos por seus ataques à democracia. O encontro de Kicis com a alemã foi criticado pelo Museu do Holocausto.
Não é a primeira vez que a Secretaria da Cultura é palco de flerte com a extrema-direita alemã. Em janeiro de 2020, o ex-secretário Roberto Alvim foi demitido após gravar um vídeo com alusões nazistas, incluindo um discurso parecido ao de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler.