Marinha prende por 2 dias sargento pego com carro de plano terrorista
O processo conduzido pela Marinha resultou em pena administrativa para o sargento Paulo Leandro Galdo Rodrigues
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha determinou a prisão administrativa por dois dias do sargento Paulo Leandro Galdo Rodrigues, que foi flagrado em janeiro dirigindo o Hyundai Creta usado pelo blogueiro extremista Wellington Macedo de Souza na tentativa de explodir uma bomba no aeroporto de Brasília.
O sargento foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 12 de janeiro deste ano, enquanto conduzia o carro em Ubiratã, no Paraná, a 1.345 km de distância de Brasília.
Segundo investigações da Polícia Civil, Wellington Macedo de Souza usou o Hyundai Creta para dar voltas em torno do aeroporto de Brasília durante toda a madrugada do dia 24 de dezembro de 2022. Souza e outros dois extremistas estão presos pela tentativa fracassada de explodir um caminhão de combustível no local.
A Marinha não informou por qual motivo o sargento foi punido. Em nota, a Força afirmou que Rodrigues teve direito ao contraditório e à ampla defesa, e que foi constatada uma contravenção disciplinar praticada pelo militar. “Cabe salientar que a sindicância instaurada visou a esclarecer as circunstâncias administrativas relacionadas ao fato ora investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal”, declarou a Força, sem dizer qual.
Procurado, Rodrigues disse que irá se manifestar com o seu advogado no momento oportuno. Ele afirmou que não comenta assuntos internos da Marinha.