Marinha abriu processo contra militar que dirigiu carro de atentado
Carro usado para tentativa de ataque a bomba foi encontrado com militar da Marinha
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha informou que abriu um processo administrativo para investigar o sargento Paulo Leandro Galdo Rodrigues, encontrado no Paraná dirigindo um carro usado na tentativa de ataque a bomba ao aeroporto de Brasília.
Neste domingo (25/6), a coluna revelou que Paulo foi encontrado em 12 de janeiro, logo após os atos golpistas, dirigindo o Hyundai Creta que foi usado na tentativa de explodir uma bomba no aeroporto pelo blogueiro extremista Wellington Macedo de Souza.
Em nota, a Marinha disse que Paulo estava de férias de 28 de dezembro de 2022 a 26 de janeiro de 2023, “ocasião em que teria dirigido o carro mencionado na reportagem, em ato de caráter particular”, e disse que foi aberto um processo “para apuração dos fatos e apuração de eventuais medidas que se façam necessárias”.
Segundo a Marinha, em 2022, Rodrigues se licenciou para disputar a eleição e voltou à ativa logo depois, em 13 de outubro do ano passado. Rodrigues não foi eleito deputado distrital, mas é suplente, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele disputou o cargo filiado ao Republicanos.
“Cabe destacar que um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, tendo o militar em tela prestado depoimento, no dia 3 de fevereiro deste ano. A MB (Marinha do Brasil) permanece à disposição dos órgãos competentes para contribuir integralmente na elucidação do caso”, disse a Marinha na nota à coluna.