Marília Arraes e ex-líder de Bolsonaro analisam acordo de 2° turno
A ex-petista Marília Arraes pode se aliar ao ex-líder do governo Bolsonaro Fernando Bezerra para tentar tirar o PSB do poder em Pernambuco
atualizado
Compartilhar notícia
As eleições para o governo de Pernambuco apresentam uma cena inusitada. A deputada federal Marília Arraes, que deixou o PT no mês passado para ser pré-candidata do Solidariedade ao governo, pode se aliar no segundo turno ao ex-líder de Jair Bolsonaro no Senado Fernando Bezerra, do MDB.
Ambos têm um objetivo em comum, que é tirar o PSB dos 16 anos de poder no estado, mas caminhos diferentes para chegar lá. Bezerra aposta no filho, Miguel Coelho, que também é pré-candidato ao governo. Assim, um acordo entre os dois envolveria um apoio no segundo turno, já que não há indicações de que Coelho retiraria seu nome em apoio a Arraes.
As conversas entre os dois acontecem em um momento no qual Arraes enfrenta dificuldade para estruturar sua candidatura. Até o momento, ela conseguiu o apoio de apenas dois prefeitos. O estado tem 184 municípios.
Não é a primeira vez que os dois sobrenomes estarão juntos na política pernambucana. Fernando Bezerra foi secretário de Miguel Arraes, avô da deputada, quando ele foi governador na década de 80.