Marcius Melhem passava dos limites e sarrava pênis, acusam colegas
Marcius Melhem, ex-diretor de Humor da Globo, é investigado por assédio sexual; funcionárias acusam comportamentos abusivos do ex-chefe
atualizado
Compartilhar notícia
As mulheres que acusaram Marcius Melhem, ex-diretor do Núcleo de Humor da TV Globo investigado por assédio sexual e moral, disseram que Melhem tinha o costume de “passar dos limites” em cenas sexuais e que também passava o pênis ereto em seus corpos durante encenações e nos corredores do set.
Nesta sexta-feira (24/3), o Metrópoles traz uma entrevista exclusiva com as mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral. A coluna conversou com um grupo de 11 pessoas que integraram ou integram a área de humor da TV Globo, e elas contaram, pela primeira vez, as experiências que viveram ao lado do ator.
O grupo de mulheres afirma que Melhem “colocava a língua” em cenas de beijo, o que não é necessariamente comum, e que sempre arranjava um pretexto para repetir a cena. O ator Marcelo Adnet disse, inclusive, que Melhem sempre se escalava para “cenas mais quentes”.
A atriz Dani Calabresa, a primeira a denunciar Melhem pelas práticas de assédio sexual e moral, disse que levou casos em que o ator se excedia a diretoras da TV Globo. Dani Calabresa afirma que Melhem “brincava ereto”.
“Eu não fui ao compliance primeiro. Eu fui primeiro a Mônica Albuquerque e a Jazatte [Maria Jazette Guedes da Costa, diretora de talentos artísticos na Globo] e falei para elas que estava insustentável trabalhar num ambiente em que eu comecei a perceber que eu era barrada dos convites; que eu não era liberada para as coisas; que eu estava trabalhando com tremedeira; que ele se aproveita das brincadeiras para brincar ereto; que ele pega de verdade; ele tenta enfiar a língua de verdade. Não é selinho, não é piada, não é brincadeira”.
A roteirista Carolina Warchavsky afirma que a redação virava um “ambiente disruptivo” quando Melhem chegava, e que o ator falava que tinha “tesão” em colegas que davam boas ideias. Warchavsky disse ainda que Melhem sarrava seu pênis em colegas.
Veja abaixo o vídeo da entrevista.
(Colaboraram Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari)