metropoles.com

Marcius Melhem passava dos limites e sarrava pênis, acusam colegas

Marcius Melhem, ex-diretor de Humor da Globo, é investigado por assédio sexual; funcionárias acusam comportamentos abusivos do ex-chefe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Marcius Melhem
1 de 1 Marcius Melhem - Foto: Metrópoles

As mulheres que acusaram Marcius Melhem, ex-diretor do Núcleo de Humor da TV Globo investigado por assédio sexual e moral, disseram que Melhem tinha o costume de “passar dos limites” em cenas sexuais e que também passava o pênis ereto em seus corpos durante encenações e nos corredores do set.

Nesta sexta-feira (24/3), o Metrópoles traz uma entrevista exclusiva com as mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral. A coluna conversou com um grupo de 11 pessoas que integraram ou integram a área de humor da TV Globo, e elas contaram, pela primeira vez, as experiências que viveram ao lado do ator.

O grupo de mulheres afirma que Melhem “colocava a língua” em cenas de beijo, o que não é necessariamente comum, e que sempre arranjava um pretexto para repetir a cena. O ator Marcelo Adnet disse, inclusive, que Melhem sempre se escalava para “cenas mais quentes”.

A atriz Dani Calabresa, a primeira a denunciar Melhem pelas práticas de assédio sexual e moral, disse que levou casos em que o ator se excedia a diretoras da TV Globo. Dani Calabresa afirma que Melhem “brincava ereto”.

“Eu não fui ao compliance primeiro. Eu fui primeiro a Mônica Albuquerque e a Jazatte [Maria Jazette Guedes da Costa, diretora de talentos artísticos na Globo] e falei para elas que estava insustentável trabalhar num ambiente em que eu comecei a perceber que eu era barrada dos convites; que eu não era liberada para as coisas; que eu estava trabalhando com tremedeira; que ele se aproveita das brincadeiras para brincar ereto; que ele pega de verdade; ele tenta enfiar a língua de verdade. Não é selinho, não é piada, não é brincadeira”.

A roteirista Carolina Warchavsky afirma que a redação virava um “ambiente disruptivo” quando Melhem chegava, e que o ator falava que tinha “tesão” em colegas que davam boas ideias. Warchavsky disse ainda que Melhem sarrava seu pênis em colegas.

Veja abaixo o vídeo da entrevista.

(Colaboraram Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?