Márcio França quer Lu Alckmin candidata a deputada federal em SP
Pré-candidato do PSB ao governo tenta convencer a professora, casada com Geraldo Alckmin, a se candidatar no maior colégio eleitoral do país
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França quer a professora Lu Alckmin, casada com o ex-governador Geraldo Alckmin, como candidata do partido a deputada federal.
Em conversa com aliados em seu escritório no sábado, em São Paulo, França disse que tenta convencer a ex-primeira-dama do estado a ingressar na disputa. Caso ela tope, seria uma das apostas da legenda para puxar votos no maior colégio eleitoral do país.
O nome dela chegou a ser aventado pela sigla para o Senado, mas a avaliação mais recente é que esse posto tem de servir para atrair um outro partido para o arco de alianças de França, como o PDT.
Apesar de Lu Alckmin ainda não ter dado resposta sobre a disposição de sair candidata, França está animado. Citou a recente filiação dela ao PSB e lembrou que esta é a primeira vez que a professora ingressa em uma legenda — em todos os anos em que Geraldo Alckmin esteve no PSDB, a ex-primeira-dama não se envolveu em questões partidárias.
O ex-tucano, agora no PSB, foi oficializado, no sábado (8/5), como vice na chapa de Lula à Presidência da República.
Em São Paulo, PT e PSB mantêm diferentes candidaturas ao governo estadual, respectivamente as de Fernando Haddad e Márcio França. Atrás do petista nas pesquisas, o pessebista tem citado a alta rejeição de Haddad, que representaria fragilidade em caso de segundo turno, como forma de defender a candidatura própria.