metropoles.com

Marcelo Odebrecht rebate Gonet, que tenta rever “presentão” de Toffoli

Advogados de Marcelo Odebrecht apresentaram a Toffoli argumentos para manter decisão que anulou atos da Lava Jato contra empreiteiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Marcelo Odebrecht
1 de 1 Marcelo Odebrecht - Foto: Reprodução

A defesa do empresário Marcelo Odebrecht rebateu no STF nesta quinta-feira (13/6) o recurso pelo qual o procurador-geral da República, Paulo Gonet, tenta reverter a decisão do ministro Dias Toffoli de anular todos os atos processuais da Operação Lava Jato contra Marcelo.

Os advogados do empreiteiro alegaram que o agravo apresentado por Gonet a Toffoli não deve ser sequer considerado pelo STF, por uma razão processual: o chefe da PGR não teria questionado todos os pontos da decisão do ministro.

A manifestação a Toffoli afirmou que, entre os pontos não refutados por Paulo Gonet, está o principal aspecto da decisão do ministro, no qual ele apontou ter havido conluio entre os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro. A defesa citou que a PGR “sequer menciona a expressão ‘concluio processual’” em seu recurso.

A defesa de Marcelo Odebrecht também afirmou que o empresário foi réu em processos que também tinham Lula entre os acusados. Nessa condição, Marcelo poderia – como fez – apresentar pedido de extensão no âmbito da ação do STF em que o petista obteve acesso às mensagens vazadas dos chats dos procuradores da Lava Jato.

Os defensores do “príncipe dos empreiteiros” afirmaram ainda que Gonet não questionou o fato de Toffoli, ao anular os atos da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht, ter aplicado uma extensão da decisão que já havia beneficiado o deputado federal Beto Richa. Os advogados do empresário apontaram que a PGR não fez nem menção a esse caso em seu recurso.

A manifestação quer que, ao rejeitar o recurso da PGR, o ministro determine o “trânsito em julgado” do caso, ou seja, o seu encerramento, sem mais possibilidade de questionamentos.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?