Marçal contrata escritório do homem do governo Lula no Porto de Santos
Candidato em São Paulo, Pablo Marçal contratou escritório de advogado indicado por Márcio França no Porto de Santos
atualizado
Compartilhar notícia
O coach e candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, contratou o escritório Pomini Advogados para defendê-lo em uma ação movida pelo PSB contra ele na Justiça Eleitoral. O partido acusou Marçal de propaganda antecipada por sortear um boné a seguidores nas redes sociais.
E quem vem a ser o Pomini que dá nome ao escritório?
Trata-se do advogado Anderson Pomini, um dos mais próximos aliados do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, do… PSB, exatamente o partido que processa Marçal. França é marido de Lúcia França, candidata a vice na chapa de Tabata Amaral (PSB) na disputa paulistana.
Indicado por Márcio França como diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos quando o pessebista assumiu o Ministério dos Portos e Aeroportos do governo Lula, em abril de 2023, Pomini foi mantido no cargo quando Silvio Costa Filho assumiu a pasta, em setembro.
Enquanto ocupa a cadeira em Santos, Anderson Pomini está afastado da advocacia e do escritório. Enquanto isso, as ações da banca que leva seu nome têm sido tocadas por outros advogados.
No caso do processo de Marçal, é um dos sócios de Pomini, Thiago Tommasi Marinho, quem defende o coach. O escritório Paulo Hamilton e Reina Filho também está na defesa do candidato do PRTB no caso.
Nessa segunda-feira (19/8), o juiz eleitoral Murillo D’Avila Vianna Cotrim condenou Marçal a pagar R$ 10 mil no processo por propaganda antecipada na ação movida pelo PSB. Ele também determinou que o vídeo sobre o sorteio seja removido.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter