Manifestantes queimam máscaras de Covid no RS: “Queimar Eduardo Leite”
Após liberar o uso de máscaras no Rio Grande do Sul, governo do estado voltou a recomendar o uso
atualizado
Compartilhar notícia
Circula na internet um vídeo em que manifestantes queimaram máscaras no centro de Porto Alegre, em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do estado. Nesta semana, o governo gaúcho voltou a recomendar o uso de máscaras no estado. Nas imagens, um dos manifestantes disse, enquanto jogava sua máscara na fogueira, que o fogo deveria ser para queimar o governador do estado, Eduardo Leite.
“Vamos aproveitar e queimar o Eduardo Leite nessa porra. Aí, Eduzinho, essa é tua eleição, filho da p***”, gritou o manifestante apontando para o pequeno fogo improvisado no concreto.
O grupo tocava instrumentos e todos atiravam as máscaras no fogo. Um deles disse que o protesto era “pela liberdade” dos cidadãos gaúchos. O vídeo foi divulgado pelo jornalista Eduardo Matysiak que desde 2018 está infiltrado em vários grupos bolsonaristas.
Nesta quinta-feira (3/3), o governo do Rio Grande do Sul liberou o uso de máscaras em qualquer ambiente. Cinco dias após a decisão, a Secretaria de Saúde do estado liberou uma nota técnica recomendando o uso da máscara.
Ver essa foto no Instagram