Malafaia diz que apagou tuítes antivacina infantil após Twitter pedir
O pastor Silas Malafaia retirou do ar onze postagens contra a vacinação infantil após pedido do Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Silas Malafaia retirou do ar onze postagens contra a vacinação infantil após pedido do Twitter. A rede social informou ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que caso os tuítes não fossem retirados, sua conta seria deletada. O pastor confirmou à coluna que esta foi a razão de apagar.
Uma campanha contra as postagens foi feita ontem e o termo #DerrubaMalafaia apareceu entre os assuntos mais comentados na rede social. As suas postagens levavam a um vídeo em seu perfil no YouTube no qual criticava a vacinação infantil. O vídeo continua no ar.
Nele, Malafaia compara a vacinação infantil a um infanticídio. Ele afirma que não há mortes em quantidade suficiente para justificar a medida.
O pastor se disse revoltado com a postura do Twitter. Para ele, o correto seria primeiro ele apresentar sua defesa e depois, caso a rede social assim entendesse, ser forçado a deletar os comentários. “O Twitter é o julgamento mais injusto, ele pune para depois você se defender. É o que todas as redes sociais fazem”, criticou.
Malafaia também atacou quem pediu a derrubada da sua conta na rede social. “São covardes, de democratas não têm nada, não suportam o contraditório. Dizem que nós somos fundamentalistas, mas eles que não suportam posição contrária”, prosseguiu.
A vacinação infantil é o novo espantalho do bolsonarismo para tentar pautar o debate nacional e desviar a atenção para a crise econômica, social e de saúde.
Depois de a Anvisa aprovar a sua aplicação, o governo entrou em cena para tentar impedir o seu começo, sem sucesso até o momento.