Mais um motivo para PSDB desconfiar de que Datena se candidatará
PSDB lançou pré-candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo, mas há ceticismo sobre se ele seguirá até o fim
atualizado
Compartilhar notícia
Um lance dos bastidores tem sido lembrado no PSDB a alimentar o ceticismo em torno da possível candidatura do apresentador José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo pelo partido.
À época em que Datena se filiou ao tucanato, em abril, Aécio Neves disse a interlocutores que um dos entusiastas da entrada do apresentador no partido foi o dono da TV Bandeirantes, Johnny Saad.
A interpretação a deixar os tucanos com a pulga atrás da orelha diante do relato de Aécio é que, apesar da proximidade do fim do contrato de Datena com o canal, no fim do ano, ele e Saad jogaram, jogam e jogarão sempre casados no eterno flerte do apresentador com a carreira política, invariavelmente abreviado por refugadas na hora H.
Depois de desistir de se candidatar nas eleições de 2016, 2018, 2020 e 2022, Datena foi lançado pré-candidato pelo PSDB em um evento na semana passada. A ideia inicial era que ele fosse candidato a vice-prefeito na chapa de Tabata Amaral, do PSB, a quem o jornalista atribui a ideia para que ele se filiasse ao tucanato.
Diante do vasto histórico recente de desistências de Datena, a cúpula do PSDB segue cética quanto à sua real disposição para concorrer. O prazo legal para que o apresentador deixe a TV é 30 de junho.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp