Mais dois nomes são escolhidos para o STJD
Clubes definiram os nomes que indicarão ao pleno do STJD
atualizado
Compartilhar notícia
Os clubes da Série A definiram os nomes dos seus indicados para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O auditor Luiz Felipe Bulus será reconduzido. Marcelo Bellizze, que integra a 2ª Comissão Disciplinar, será promovido ao pleno. A escolha foi sacramentada na quinta-feira (2/5).
Bulus atua no STJD desde 2012, onde já passou por duas comissões disciplinares antes de ingressar no pleno. Ele é procurador no Distrito Federal e atua na área tributária.
O advogado Marcelo Bellizze chegou recentemente ao STJD. Ele é filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Bellizze.
Agora já são sete os nomes definidos para a próxima formação do pleno que assumirá em julho. A OAB indicou Sérgio Henrique Filho e Marco Aurélio Choy. Já a Fenapaf, que representa os atletas, decidiu pelos nomes de Maxwell Borges de Moura Vieira e Luís Otávio Veríssimo Teixeira. Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) indicou Rodrigo Aiache Cordeiro, atual presidente da seccional do Acre da OAB.
Faltam agora as duas indicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As escolhas devem ser oficializadas até o meio de junho.