Maioria das menções a Boulos e Nunes nas redes sociais é negativa
Boulos foi o pré-candidato paulistano mais citado nas redes sociais entre o fim de março e o começo de abril
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato do PSol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, foi o postulante da disputa paulistana mais mencionado nas redes sociais entre o final de março e o começo de abril.
Um levantamento do instituto Informa, que considerou pouco mais de 5 mil publicações em Facebook, Instagram, X (antigo Twitter) e YouTube entre 28 de março e 4 de abril, apontou que Boulos foi citado em 72% das publicações.
O atual prefeito de São Paulo e principal adversário do psolista, Ricardo Nunes, do MDB, teve 14,5% das menções e Tabata Amaral, do PSB, 7,6%.
A maioria das publicações relacionadas aos pré-candidatos paulistanos, no entanto, foi negativa a eles nesse período, com 67% dos casos, ante 28% de menções positivas e 5% neutras.
Mais citado nas redes, Boulos também foi o que mais teve citações negativas, 73%, com 24% positivas e 3% neutras. Quanto a Nunes, as menções negativas foram 60% do total, com 38% positivas e 2% neutras. Já Tabata teve 49% negativas, 39% positivas e 13% neutras.
Contribuíram para as citações majoritariamente negativas a Guilherme Boulos e Ricardo Nunes, segundo o instituto, a publicação do movimento sem-teto, ligado a Boulos, de uma charge sobre a crucificação de Jesus na Sexta-feira Santa; e a epidemia de dengue na capital, governada por Nunes.