metropoles.com

Lula venceria Tarcísio por 46% a 40% em 2026, diz Quaest

Se as eleições de 2026 fossem agora, Lula venceria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por 46% a 40% na disputa presidencial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert / PR
Imagem colorida mostra Lula e Tarcísio, ambos de terno azuis, de braços dados, conversando - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Lula e Tarcísio, ambos de terno azuis, de braços dados, conversando - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

Se as eleições de 2026 fossem agora, Lula venceria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por 46% a 40% na disputa presidencial, segundo a primeira pesquisa eleitoral da Genial/Quaest para as próximas eleições presidenciais. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (13/5).

Segundo a Quaest, o Nordeste garantiria a vitória de Lula, com o presidente tendo 66% dos votos por sua reeleição, contra 25% do governador de São Paulo.

Tarcísio venceria por 45% a 39% no Sudeste e por 46% a 41% no Sul. Lula venceria entre as mulheres por uma margem de 17 pontos percentuais em todas as faixas etárias.

Apesar do cenário de vitória contra Tarcísio, 55% dos brasileiros não dariam uma segunda chance para um novo mandato de Lula em 2026. A pesquisa mostrou que 47% dos eleitores poderiam votar para reeleger Lula, mas 49% rejeitam o presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de maio e ouviu presencialmente 2.045 brasileiros de 16 anos ou mais em todos os estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?