metropoles.com

Lula participa de chat por áudio no Twitter e bate recorde de público

Ex-presidente Lula participou de uma sala de conversa por áudio no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
candidato presidencia Luiz inacio lula da Silva durante Convenção Nacional do PSB, em pauta está a escolha do candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckmin4
1 de 1 candidato presidencia Luiz inacio lula da Silva durante Convenção Nacional do PSB, em pauta está a escolha do candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckmin4 - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Lula participou de uma ação inédita na noite desta quinta-feira (1/9), uma sala de conversa por áudio no Twitter ao lado do influenciador Muka, um dos principais nesta modalidade da rede social, chamada de Spaces.

A transmissão chegou a contar com 11 mil ouvintes simultâneos e já passou de 100 mil ouvintes já tinham sido contabilizados na conversa. O número seria, segundo Muka, o recorde no mundo do uso da ferramenta naquele momento. O Twitter não respondeu à coluna se o dado confere ou não.

Direto de Belém, onde teve compromissos de campanha na quinta, dia primeiro, Lula quase não conseguiu participar da transmissão. Coube a Muka dizer aos ouvintes que o ex-presidente, no entanto, tinha feito questão de mandar uma mensagem, gravada, para os apoiadores.

Terminada a gravação, Muka se dirigiu à socióloga Rosângela da Silva, casada com Lula, que participava da sala. Foi quando Lula, de surpresa, entrou ao vivo na transmissão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?