Lula não respondeu a convites de encontro com banqueiros e empresários
Campanha de Lula recebeu pedidos para levar o petista à Febraban, entidade que representa os bancos brasileiros, e ao grupo Esfera Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula não respondeu aos convites para se encontrar com a Febraban e com os empresários do grupo Esfera Brasil. O petista alega que não tem datas disponíveis.
Auxiliares de Lula que fazem a intermediação com as entidades dizem que os encontros demandam planejamento da campanha, porque obrigam o ex-presidente a estar em São Paulo sem gravações ou comícios de rua marcados.
Não há previsão para as reuniões acontecerem. Lula dedica o tempo livre para treinar para compromissos midiáticos, como a sabatina do Jornal Nacional e os debates entre presidenciáveis.
A Febraban, principal entidade representativa dos bancos brasileiros, convidou Lula para um encontro no início do mês, quando recebeu Jair Bolsonaro para um debate.
Bolsonaro se reuniu com os empresários do Esfera Brasil nesta terça-feira (23/8). O encontro estava previsto para o dia 11, mas foi reagendado devido à leitura da carta em defesa da democracia, marcada para aquele mesmo dia.