Lula mira reuniões com líderes evangélicos comunitários em ida ao Rio
Lula decidiu marcar encontros com lideranças evangélicas de base na visita que fará ao Rio de Janeiro; Marcelo Freixo acompanhará o petista
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula terá encontros com lideranças evangélicas comunitárias em São Gonçalo, no dia 9 de setembro, durante visita ao Rio de Janeiro.
Lula não demonstra interesse em encontrar grandes lideranças evangélicas, como é o caso do bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás.
Outras lideranças nacionais, como Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Edir Macedo, da Igreja Universal, estão com as portas fechadas para o PT.
A campanha de Lula sabe que precisa avançar entre o eleitorado evangélico para concretizar uma vitória em primeiro turno. A última pesquisa do Ipec mostrou que Bolsonaro tem 48% de intenções de voto entre os evangélicos, contra 26% do petista.
São Gonçalo é um dos redutos eleitorais de Rodrigo Neves, o candidato do PDT ao governo do Rio. Lula cumprirá a agenda acompanhado de Marcelo Freixo, que concorre ao Executivo estadual pelo PSB, e de André Ceciliano, candidato ao Senado pelo PT.