Lula ganharia de Bolsonaro na Zona Sul do Rio, e perderia na Barra
Instituto Prefab Future aponta que Lula teria 60% dos votos na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas Bolsonaro lidera na Barra da Tjuca com 35%
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula conta com a preferência do eleitorado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, mas perderia para Jair Bolsonaro na Barra da Tijuca. O petista lidera as intenções de voto no estado.
Lula somou 42,4% pontos percentuais na pesquisa estimulada divulgada nesta segunda-feira (6/6) pelo instituto Prefab Future, contra 33,9% de Bolsonaro. Na comparação com o índice de março, Lula cresceu oito pontos percentuais no estado. Bolsonaro registrou crescimento de 3,7 pontos percentuais.
O pedetista Ciro Gomes ficou na terceira colocação, com 4,3%. Os demais candidatos não conseguiram atingir 1% no Rio de Janeiro.
No levantamento estimulado, os nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados. Na espontânea, sem a listagem dos candidatos, Lula anotou 36,9% no estado, contra 30,6% de Bolsonaro. Ciro ficou em terceiro, com 2,5%.
Na Zona Sul, região nobre da capital fluminense, Lula marcou 60% das intenções de voto. Bolsonaro tem 15%, e Ciro aparece com 3%. Em março, Lula tinha 44% na região, enquanto Bolsonaro somava 19%.
Na Barra da Tijuca, onde Bolsonaro morava antes de assumir a Presidência, na Zona Oeste da cidade, Lula marca 15% das intenções de voto. Bolsonaro lidera com 35%, enquanto Ciro obteve 15%. Essa foi a primeira vez que o instituto pesquisou as intenções de voto na Barra.
A margem de erro é de 2,4%. Os resultados foram obtidos com 1.600 entrevistas presenciais em 80 pontos de coleta no estado, entre os dias 27 e 31 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RJ-08448/2022.