metropoles.com

Lula explora desgastes de Bolsonaro em grupos de WhatsApp

Grupos de WhatsApp da equipe de Lula: “Bolsonaro na cadeia”, “mamata” e PowerPoint com acusações sobre caso das joias sauditas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lula explora desgastes de Bolsonaro em grupos de WhatsApp
1 de 1 Lula explora desgastes de Bolsonaro em grupos de WhatsApp - Foto: Reprodução

A equipe de Lula tem usado o WhatsApp para explorar os desgastes políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com 2 mil grupos públicos, o “Zap Lula”, disponível no site oficial do petista, publicou, neste mês, que Bolsonaro deveria estar preso e até reeditou o célebre PowerPoint da Lava Jato para acusar Bolsonaro no caso das joias sauditas.

“Bolsonaro na cadeia!”, dizia uma mensagem compartilhada pelo grupo na última terça-feira (14/3). O texto comentava uma notícia informando que o Senado apuraria uma suposta relação entre as joias recebidas por Bolsonaro e a venda de uma refinaria.

Lula explora desgastes de Bolsonaro em grupos de WhatsApp

No mês passado, um vídeo em que a primeira-dama, a socióloga Rosângela Silva, alertava para a violência contra as mulheres serviu de pretexto para um post afirmar: “Carnaval sem Bolsonaro é mais gostoso!”. No último dia 3, a equipe de Lula publicou que Bolsonaro está “querendo mais mamata” e “segue fugido do Brasil”.

Uma semana depois, foi a vez de os petistas divulgarem um PowerPoint com as acusações contra Bolsonaro no caso das joias. “PowerPoint: o caminho das joias”, dizia o post. “Mais de R$ 16 milhões em joias escondidas de Bolsonaro. Mas Bolsonaro diz que as joias não são dele”.

No ano passado, o ex-procurador que liderava a Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi condenado a pagar uma indenização a Lula por ter usado uma apresentação de PowerPoint para ilustrar uma denúncia contra o petista. Com uma profusão de setas apontado para Lula, o então ex-presidente foi apontado por Deltan como “maestro” e “comandante” de uma “propinocracia”.

Lula explora desgastes de Bolsonaro em grupos de WhatsApp

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?