Lula chega à Casa Branca para encontrar Joe Biden
Depois do encontro com Joe Biden, Lula deve dar uma entrevista coletiva; esta é a quinta visita de Lula à Casa Branca
atualizado
Compartilhar notícia
Lula chegou no fim da tarde desta sexta-feira (10/2) à Casa Branca, onde terá uma reunião com o presidente americano, Joe Biden. Depois do encontro, Lula deve dar uma entrevista coletiva.
Em sua quinta visita à Casa Branca, Lula terá um encontro reservado com Biden. Depois, os ministros dos dois países se juntarão à dupla e farão uma nova reunião. Enquanto isso, haverá um chá em separado entre as primeiras-damas dos dois lados, a socióloga Janja da Silva e a educadora Jill Biden.
Ver essa foto no Instagram
Mais cedo, em Washington, Lula encontrou o senador Bernie Sanders, colega de Biden no partido Democrata. Lula e Sanders falaram sobre a democracia nos dois países e também da conservação da Floresta Amazônica.
O presidente também encontrou parlamentares democratas e sindicalistas americanos.
O Palácio do Planalto tenta fazer com que o encontro de Lula e Biden seja visto como uma demonstração de força das duas democracias, diante das recentes ameaças personificadas por Donald Trump e Jair Bolsonaro. Em entrevista à CNN dos Estados Unidos, o petista disse que Bolsonaro é uma “cópia fiel” de Trump.