metropoles.com

Livro revela desafios da PF no combate a crimes ambientais

“Nadando contra a corrente — A história do combate aos crimes ambientais na Polícia Federal”, de Jorge Pontes, será lançado em julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Federal
Fiscalização da Polícia Federal dentro de território indígena Arariboia - Metrópoles
1 de 1 Fiscalização da Polícia Federal dentro de território indígena Arariboia - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Chega às prateleiras em julho o livro “Nadando contra a corrente — A história do combate aos crimes ambientais na Polícia Federal: desafios, retrocessos e reflexões para o futuro”, de Jorge Pontes, pela editora Map Lab.

A obra tem prefácio de Fernando Gabeira e registra fatos desde os primórdios da criação do braço da PF especializado no combate ao crime ambiental, detalhando as grandes operações que miraram quadrilhas de contrabandistas de vida selvagem e de comercialização de madeira ilegal.

A obra aborda ainda o desenvolvimento e a aplicação de técnicas de investigação com base em geointeligência e do estabelecimento de cooperação internacional.

“Falamos do despertar da consciência ambiental na Polícia Federal, e a luta que seus agentes, peritos e delegados vêm travando contra a criminalidade ambiental organizada no país, em especial na região amazônica. Nos capítulos finais, fazemos um balanço dessas duas décadas de atividades e comentamos os retrocessos que a gestão do nosso patrimônio ambiental vem sofrendo nesses últimos anos”, contou Pontes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?