Livro esmiúça história da bancada evangélica e sua influência política
Lançado pela Todavia, o livro conta a história da bancada da bíblia desde 1890, quando os primeiros deputados evangélicos foram eleitos
atualizado
Compartilhar notícia
O livro “A bancada da Bíblia: Uma história de conversões políticas”, do jornalista André Ítalo Rocha, esmiúça a história da bancada evangélica do Congresso Nacional e explica sua influência política hoje.
Lançado pela Todavia ainda neste ano, a obra começa a contar a história da bancada da bíblia desde 1890, quando os primeiros deputados publicamente evangélicos protestantes foram eleitos para o Congresso Nacional.
O livro revela que, naquela época, o grupo representava 1% da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Rocha explica, então, como ao longo do tempo pastores e igrejas evangélicas conquistaram mais espaço na política desde de sua origem.
O autor detalha a importância de políticos evangélicos, que vai desde os púlpitos em igrejas de todo o Brasil até os presidentes da República.
“A bancada da Bíblia: Uma história de conversões políticas” conta também bastidores da bancada evangélica no Congresso Nacional, como por exemplo a tomada de decisões e as brigas internas.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter