Lista do STJ com nomes do MP tem subprocurador do 8 de Janeiro
Lista tríplice eleita por ministros do STJ com nomes do Ministério Público será submetida a Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Além da lista tríplice composta por desembargadores de Tribunais Regionais Federais, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também elegeu nesta terça-feira (15/10) três nomes do Ministério Público para a sucessão de vagas abertas no tribunal. As duas listas serão submetidas a Lula, que indicará um nome de cada como novos ministros do STJ.
Na relação formada por membros do MP, a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge ficou de fora, enquanto um ex-integrante da gestão de Augusto Aras na PGR está entre os eleitos.
Na lista destinada a membros do MP, os ministros do STJ elegeram Marluce Caldas, do Ministério Público de Alagoas; Sammy Barbosa, do Ministério Público do Acre; e Carlos Frederico Santos, subprocurador-geral da República.
Carlos Frederico é próximo a Aras e foi coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemcoráticos da PGR, posto no qual foi o responsável por mais de mil denúncias ao STF pelo 8 de Janeiro.
O nome escolhido por Lula entre Marluce, Barbosa e Santos será sabatinado no Senado e assumirá a cadeira da ex-ministra Laurita Vaz, aposentada em dezembro de 2023, caso seja aprovado pela Casa.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail