Lista de visitas a Daniel Silveira mostra abandono por bolsonaristas
Preso novamente desde fevereiro deste ano, o ex-deputado Daniel Silveira não recebeu visitas na prisão de seus antigos aliados políticos
atualizado
Compartilhar notícia
Preso novamente desde fevereiro deste ano, o ex-deputado Daniel Silveira não recebeu visitas na prisão de seus antigos aliados políticos. A lista de visitas de Silveira, obtida pela coluna via Lei de Acesso à Informação, mostra que o bolsonarista só recebeu familiares.
Durante a eleição, Silveira foi usado como trampolim político por várias figuras aliadas interessadas em surfar na onda de ataques ao Supremo Tribunal Federal. Após sua derrota na corrida pelo Senado, pelo PTB do Rio de Janeiro, e sua posterior condenação, que o tornou inelegível, Silveira foi abandonado por políticos bolsonaristas e até pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem era próximo.
A interlocutores Silveira vinha reclamando do abandono. A situação, também de acordo com esses interlocutores, teria levado o ex-deputado à depressão.
Preso em Bangu 8, Silveira esperava algum contato de Bolsonaro quando o ex-presidente voltou ao Brasil, em abril. O contato nunca aconteceu.