metropoles.com

Lira recua e diz que Câmara não barrará Bolsonaro por vacina

Mais cedo, Câmara havia declarado que exigiria a vacina contra a Covid de todos, inclusive autoridades do governo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Jair Bolsonaro e Arthur Lira
1 de 1 Jair Bolsonaro e Arthur Lira - Foto: Alan Santos/PR

O presidente da Câmara, Arthur Lira, recuou nesta sexta-feira (29/10) e afirmou que a Casa não barrará Jair Bolsonaro até o presidente se vacinar contra a Covid. Mais cedo, a Câmara havia declarado à coluna que exigiria a vacina de todas as pessoas, inclusive autoridades do governo federal.

“Arthur Lira nega que a Câmara dos Deputados irá barrar o chefe de outro Poder. Mesmo na restrição mais rígida da Câmara, jamais foi impedida a visita do presidente de outro Poder”, afirmou a Presidência da Câmara em nota à coluna.

Mais cedo, em resposta a um questionamento da coluna, que citou autoridades federais, a Câmara informou que exigirá vacinação, aferição da temperatura e máscara para todos que entrarem na Casa. A medida de segurança sanitária atendeu a um pedido da oposição no mês passado.

Deputados ou servidores com acesso aos plenários, seguiu o órgão, poderão substituir o comprovante de vacinação por um laudo laboratorial que comprove a imunização. Até esta sexta-feira (29/10), funcionários que atestaram a vacinação à Câmara receberam um pequeno adesivo, sem holograma, para o crachá.

Antes de negar que exigiria a vacinação do presidente, Lira foi criticado por bolsonaristas nas redes sociais. A presidente da principal comissão da Casa, deputada Bia Kicis, insinuou que Lira estava contra a liberdade ao ter definido as medidas sanitárias da Câmara.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?