metropoles.com

Ligada ao PCC, candidata é investigada por morte de rival

Até o momento, foram presos quatro homens pelo envolvimento no crime e três deles são ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
damaria jacome
1 de 1 damaria jacome - Foto: Reprodução

A candidata do Republicanos em João Dias (RN), Damaria Jacomé, é investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte por suposto envolvimento na morte de Marcelo Oliveira, que era candidato a prefeito pelo União Brasil, e de seu pai, Sandi Alves De Oliveira.

Até o momento, foram presos quatro homens pelo envolvimento no crime e três deles são ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Damaria Jacomé, segundo uma investigação do Ministério Público de 2022, tem ligação com a facção no município.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte afirmou em um documento obtido pela coluna que não é possível, “no momento”, confirmar o envolvimento de Damaria Jacomé no assassinato, mas que as investigações do crime continuam.

Segundo o documento, as famílias Oliveira e Jacomé eram aliadas políticas e passaram a governar João Dias juntos. Marcelo Oliveira, que concorria à reeleição neste ano e foi morto, era o prefeito e Damaria Jacomé era sua vice-prefeita.

Em 2021, Marcelo Oliveira renunciou a seu cargo no Executivo municipal e o deixou para Damaria Jacomé. Meses depois, Marcelo Oliveira retornou ao cargo e alegou que foi obrigado a renunciar sob ameaça da família Jacomé e as famílias romperam.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apontou também que Marcelo Oliveira fazia parte de uma “milícia armada”, o que, segundo a corporação, dificultaria saber os reais mandantes do assassinato.

Após a morte do candidato do União Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a atuação da Força Nacional no Rio Grande do Norte durante as eleições.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Threads

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?