Liga Forte União debaterá propostas de TVs até julho
Grupo tem propostas de três emissoras e do Google para a compra de direitos de transmissão de suas partidas pela Série A
atualizado
Compartilhar notícia
A Liga Forte União, bloco de venda de direitos de transmissão, recebe nas próximas semanas as propostas oficializadas de Globo, Record, SBT e Google para adquirirem os direitos de transmitir as suas partidas.
As emissoras e a plataforma disputam a exibição do que chamam de pacote aberto. Apenas uma levará, já que a ideia é que os jogos sejam exclusivos.
A estimativa é que esses valores sejam apresentados até julho, que usualmente é o mês em que quem compra os direitos vai ao mercado para conseguir patrocinadores.
Quem conduz a negociação é a Live Mode, que estruturou a venda dos jogos em outros dois blocos, que são para TV fechada e streaming.
Ainda há a previsão de venda de direitos para o exterior e também de betting, que é a transmissão em plataformas de apostas. Contudo, esses acertos serão definidos posteriormente.
Com as propostas em mãos, o grupo debatera com os investidores do bloco e os clubes.
A título de comparação, a Libra, outro bloco de direitos de transmissão, vendeu seus jogos por R$ 6 bilhões para a TV Globo. O acordo é válido por cinco anos e abrange TV aberta, fechada e streaming. A depender do desempenho do pay per view, o valor pode chegar a R$ 8 bilhões.
Do lado da Liga Forte União, a expectativa é que a negociação deles chegue a valores aproximados.