Liderança petista faz discurso apaziguador ao mercado sobre Lula
Petista afirmou que o projeto principal de Lula é a recuperação do país e que não haverá “solavanco” na política econômica
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado estadual Emídio de Souza, que foi presidente do PT de São Paulo e é um dos petistas mais próximos de Lula, fez um discurso apaziguador nessa quarta-feira (23/2) para empresários e executivos de diversos segmentos, sobre as propostas econômicas de Lula.
Em um evento do grupo Esfera Brasil, uma iniciativa de João Carlos Camargo, do Grupo Camargo de Comunicação, para aproximar executivos e autoridades, Emídio afirmou que o projeto principal de Lula é a recuperação do país e que não haverá “solavanco” na política econômica. Segundo ele, Lula pretende avaliar o que deu certo e o que não deu certo para tomar decisões sobre a continuidade dos programas.
Ainda de acordo com Souza, Lula não pretende reverter a reforma trabalhista, mas irá reavaliar medidas que não geraram empregos e precarizaram o mundo do trabalho.
Uma proposta de reforma administrativa também seria apoiada pelo que o deputado chamou de “novo governo Lula“. Para ele, a sociedade brasileira deve participar ativamente do processo de decisão do que deve ser público ou privado. Souza defende que é necessário entender o que é o Estado brasileiro para que se entenda como desinchar a máquina pública.