Líder do PT sobre convocar Campos Neto: “Fico com a prudência”
Diretório Nacional do PT aprovou resolução que sugere a convocação de Roberto Campos Neto para explicar a política de juros no Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato, disse não concordar com a recomendação do Diretório Nacional do partido para convocar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para falar no Congresso.
“Não sei até que ponto é produtivo estimular isso. Eu prefiro ficar com a prudência”, afirmou Contarato. A resolução foi aprovada pelo Diretório Nacional nesta segunda-feira (13/2) à tarde.
“A Câmara tem uma postura, mas eu, particularmente, tenho outra”, disse. A bancada de deputados do PT quer que Campos Neto seja convocado para explicar a política de juros do Banco Central.
Contarato disse que é preciso “respeitar os mandatos” numa democracia e que a solução ideal seria Campos Neto ter uma conversa a sós com Lula e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Para o líder no Senado, o PT deveria apresentar um projeto de lei que obriga as autoridades com mandato, como o presidente do Banco Central, a prestar contas a cada três ou quatro meses aos parlamentares.