metropoles.com

Líder do PT sobre convocar Campos Neto: “Fico com a prudência”

Diretório Nacional do PT aprovou resolução que sugere a convocação de Roberto Campos Neto para explicar a política de juros no Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central, durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado
1 de 1 O economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central, durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato, disse não concordar com a recomendação do Diretório Nacional do partido para convocar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para falar no Congresso.

“Não sei até que ponto é produtivo estimular isso. Eu prefiro ficar com a prudência”, afirmou Contarato. A resolução foi aprovada pelo Diretório Nacional nesta segunda-feira (13/2) à tarde.

“A Câmara tem uma postura, mas eu, particularmente, tenho outra”, disse. A bancada de deputados do PT quer que Campos Neto seja convocado para explicar a política de juros do Banco Central.

Contarato disse que é preciso “respeitar os mandatos” numa democracia e que a solução ideal seria Campos Neto ter uma conversa a sós com Lula e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Para o líder no Senado, o PT deveria apresentar um projeto de lei que obriga as autoridades com mandato, como o presidente do Banco Central, a prestar contas a cada três ou quatro meses aos parlamentares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?