Líder do partido de Bolsonaro tenta manter relação com o governo Lula
Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara dos Deputados, telefonou para o ministro Alexandre Padilha em busca de pontes com o governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes, tem trabalhado para manter uma boa relação com integrantes do governo Lula.
Côrtes já foi ao Palácio do Planalto visitar o petista André Ceciliano, atual presidente da Assembleia do Rio e que será nomeado em fevereiro secretário de Assuntos Federativos, responsável pela interlocução com prefeitos e governadores.
Noutra frente, Côrtes telefonou para o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no esforço para construir pontes com o Palácio do Planalto.
O PL, partido de Jair Bolsonaro, tornou-se o maior da Câmara, com 99 deputados eleitos no último pleito.
Entre os assuntos discutidos ao telefone, Côrtes disse a Padilha que o PL não tem interesse em perseguir o governo Lula no Congresso.
A sigla lançou o senador Rogério Marinho como adversário de Pacheco na eleição para a presidência do Senado. Pacheco é o candidato da base aliada a Lula.
Na Câmara, o presidente Arthur Lira caminha para ser reeleito com o apoio do PL e do PT.
(Atualização às 16h30 do dia 30 de janeiro de 2023: Altineu Côrtes telefonou para a coluna e afirmou que não tem o contato de Alexandre Padilha e que, portanto, nunca falou com o ministro da SRI ao telefone.)