metropoles.com

Líder do governo defende diálogo com Arthur Lira: “Lula não é ditador”

Jaques Wagner, líder do governo no Senado, minimizou desgaste com União Brasil; Arthur Lira tenta reeleição com apoio do PT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
Ministro Jaques Wagner
1 de 1 Ministro Jaques Wagner - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner, afirmou que Lula manterá diálogo constante com o presidente da Câmara, Arthur Lira, concorrente à reeleição com o apoio do PT. Wagner ressaltou a habilidade política do presidente e minimizou o desgaste do governo com o União Brasil, sigla que comanda dois ministérios, mas não garantiu apoio a Lula.

“Lula não escolhe quem ele quer, mas convive com quem está. O presidente tem uma capacidade muito grande de fazer política. Já teve conversas com o Arthur Lira, vai chamá-lo para conversar de novo. Tudo indica que Lira será reeleito. Você ganha com alguns e quer governar com todos, precisa ter maioria. Lula não é um ditador”, afirmou Wagner na noite desta segunda-feira (2/1), após a posse de Margareth Menezes como ministra da Cultura.

Horas antes da declaração de Wagner, o nome de Arthur Lira foi vaiado no Planalto, durante a posse de Alexandre Padilha como ministro das Relações Institucionais. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu que a militância terá de aceitar o apoio a Lira, que fez campanha para Jair Bolsonaro.

Apesar de o União Brasil ter emplacado dois ministros, a bancada do partido na Câmara vem reclamando que não foi contemplada. Até agora, o governo não sabe se poderá contar com os 59 deputados da legenda. A sigla tem Juscelino Filho no Ministério das Comunicações e Daniela do Waguinho no Turismo.

“Na Câmara houve ruído com o União Brasil, mas seguramente será superado. Claro que todo mundo não está satisfeito. A gente vai fazer política”, completou o senador e ex-ministro da Casa Civil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?