Levantamento mostra como vitória de Lula monopolizou redes
O petista teve seu nome citado no Twitter 3,6 milhões de vezes, com ápice de 11 mil menções por minuto
atualizado
Compartilhar notícia
Um levantamento feito pela Vox Radar, empresa especializada em análise de sociais, mostra que a apuração do resultado das eleições e a vitória de Lula monopolizaram as redes sociais neste domingo (30/10). O petista teve seu nome citado no Twitter 3,6 milhões de vezes, com ápice de 11 mil menções por minuto.
Já após a confirmação da sua vitória, por volta de 22h, e da sua primeira fala ao público como presidente eleito, as menções ao termo Lula e expressões relacionadas a ex-presidente, como “Luly”, “barbudinho” e “Lulinha” somavam mais de 4 milhões de conteúdos, entre posts e compartilhamentos.
Quando Lula ultrapassou Bolsonaro, por volta de 18h45, a virada entrou para os trending topics do Twitter. Foram cerca de 450 mil tuítes como “vira logo”, “tá virando” e “de virada é mais gostoso”.
A expressão “É oficial” apareceu em 79,1 mil posts e compartilhamentos, já o termo ‘alívio’ surgiu em 62,3 mil. O “grande dia”, que teve seu uso marcado por Bolsonaro, foi utilizado com ironia ao presidente em cerca de 40 mil conteúdos, caso similar da expressão “adeus acima de tudo”, que apareceu em 21,2 mil conteúdos.