Leite se mostra incrédulo com avanço de Doria sobre redutos no PSDB
Eduardo Leite confidenciou a aliados que não entende como o governador de SP conseguiu apoios no Ceará e no Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Os avanços recentes de João Doria sobre redutos onde Eduardo Leite havia conquistado apoios nas prévias do PSDB deixaram o governador gaúcho incrédulo.
No sábado (6/11), Leite almoçou com tucanos na cidade de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Ele confidenciou aos aliados que ficou incrédulo com a articulação política de Doria.
Segundo relatos, Leite afirmou que está em curso um “jogo muito pesado” no PSDB e que ele não sabe como enfrentar a forma agressiva com que Doria tem buscado apoios nas prévias.
Leite usou como exemplo o caso do Ceará, onde o senador Tasso Jereissati tinha ajudado o gaúcho a conquistar a adesão do diretório local. No dia anterior ao almoço, Doria esteve em Fortaleza e obteve apoios públicos do deputado federal Danilo Forte e dos deputados estaduais Fernanda Pessoa e Nelinho Freitas.
O governador gaúcho admitiu aos aliados que não entendia como Doria havia convencido os parlamentares a trocarem de lado.
Outras defecções que surpreenderam Leite ocorreram no Rio Grande do Sul. Rafael Furtado, ex-presidente do diretório gaúcho, e o prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira, declararam voto em Doria.
(Atualização às 20h20 do dia 10 de novembro de 2021: Em nota à coluna, a assessoria de imprensa do governador João Doria declarou que o crescimento de sua campanha é resultado de bom relacionamento e diálogo. Segundo a nota, Doria viaja por todo o Brasil para conversar pessoalmente com políticos do PSDB e a relação com Danilo Fortes é um dos frutos dos encontros. “O apoio do deputado federal Danilo Forte é resultado do excelente relacionamento com Rodrigo Garcia, que foram colegas de parlamento na Câmara Federal, e de uma visita pessoal de Doria ao Ceará”.)