Eduardo Leite aposta em vitória nas prévias e mantém viagens à Europa
Entorno do governador gaúcho diz que ele não levou em consideração os resultados divulgados pela campanha de João Doria
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, manteve as viagens que havia programado para a Europa por entender que construiu uma vantagem significativa contra João Doria nas prévias nacionais do PSDB.
O entorno de Leite assegura que ele não levou em consideração os resultados apresentados pela campanha de Doria na quinta-feira (7/10) e que indicavam vitória em primeiro turno do governador de São Paulo.
Leite tem em mãos um mapeamento distinto e que lhe garante vantagem sobre Doria nos três cenários pesquisados. O levantamento também aponta que nomes importantes do partido, como José Serra, José Aníbal e Teotônio Vilela Filho, votarão no governador gaúcho. As projeções são conduzidas pelo ex-deputado João Almeida, um dos cabeças da campanha de Leite.
Em Madri, Leite foi à South Summit, uma feira de inovação que acontecerá em Porto Alegre em março de 2022, e se reuniu com o rei Filipe VI. Leite também esteve em Toulouse, na França, para conhecer um modelo de transporte por cápsula que ele deseja implementar entre Porto Alegre e Caxias do Sul.