Leite ignora ação de prefeito contra Executiva do PSDB: “Um em mil”
Presidente do PSDB, Eduardo Leite diz que a ação de Orlando Morando para anular a eleição da Executiva Nacional é um caso isolado no partido
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PSDB, Eduardo Leite, minimizou a ação judicial protocolada pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, contra a eleição da Executiva Nacional do partido. Morando pertence ao grupo de antigos aliados do ex-tucano João Doria.
“O PSDB tem três governadores, 500 prefeitos, bancada federal, dezenas de deputados estaduais… Eu não vou comentar o caso de um prefeito que está insatisfeito”, disse o governador do Rio Grande do Sul.
“A esmagadora maioria das lideranças entende que os movimentos do partido foram adequados. Atendi a um apelo que o partido me fez, após a renúncia coletiva dos membros da Executiva. A imensa maioria fala muito mais alto do que um que está insatisfeito”, acrescentou.
Morando representou contra a Executiva do PSDB na 13ª Vara Cível de Brasília. O prefeito afirma que o partido não registrou em cartório a ata da reunião que empossou Leite, o que contraria a norma dos partidos políticos.
“Estamos endereçando todas as questões burocráticas. Elas serão superadas. O ponto objetivo é que a vontade do PSDB de alterar a sua direção nacional foi explícita, inclusive com a renúncia do Bruno Araújo, então presidente. Mas eu respeito a insatisfação de um entre, sei lá, mil que não estão manifestando essas insatisfações”, afirmou Leite.