metropoles.com

Leite diz a aliados que não pretende deixar governo para ser candidato

Em conversas com aliados, Leite afirma que vive o melhor momento do governo no Rio Grande do Sul e que não deve renunciar para ir ao Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saindo do STF após reunião sobre ICMS com a ministra Rosa Veber
1 de 1 Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saindo do STF após reunião sobre ICMS com a ministra Rosa Veber - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem dito em conversas com aliados do PSDB que não pretende se desincompatibilizar em abril para concorrer a outro cargo eletivo. Leite afirma que está no melhor momento da sua gestão e que não faria sentido renunciar no ano em que poderá deixar uma marca efetiva no estado.

Segundo relatos de tucanos, Leite diz que a pandemia lhe tirou dois anos do mandato e que seu principal feito até aqui foi reordenar as finanças do estado para pagar salários dos servidores em dia. O governador afirma que neste ano conseguirá entregar obras e avançar com projetos que terão um peso simbólico maior para a gestão.

Após ser derrotado por João Doria nas prévias, Leite foi desaconselhado a deixar o PSDB para concorrer ao Planalto por outro partido. Os conselheiros do governador alertaram que ele poderia passar a imagem de mau perdedor e queimar o capital político que conquistou.

Além de descartar o Senado, Leite afirma que não tentará a reeleição e que trabalhará para que o vice, Ranolfo Vieira Júnior, seja o sucessor no Palácio Piratini. Ranolfo deixou o PTB no ano passado e se filiou ao PSDB.

O entorno de João Doria permanece cético em relação aos planos de Leite e ainda aposta que ele sairá candidato ao Senado no Rio Grande do Sul.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?