Léa Penteado lança hoje biografia de Dody Sirena em São Paulo
Dody Sirena foi empresário de Roberto Carlos por três décadas e um dos responsáveis por ter inserido o Brasil na rota dos grandes shows
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Léa Penteado lança nesta quarta-feira (15/5), no Shopping Iguatemi, em São Paulo, o livro “Dody Sirena — os bastidores do show business”, primeiro trabalho de fôlego a se debruçar sobre a história de Sirena, empresário de Roberto Carlos durante três décadas e responsável por trazer ao Brasil pesos pesados como Michael Jackson, Paul McCartney, Guns N’Roses, Coldplay, U2 e Julio Iglesias, entre outros.
Jornalista que também trabalhou com Roberto e outras marcas do showbiz durante décadas, Léa fez dezenas de entrevistas com pessoas próximas a Sirena e recorreu a material de arquivo da imprensa. No último capítulo do livro, uma entrevista com Dody, o empresário falou sobre o futuro, sua filosofia de vida, e alguns projetos.
Este é o terceiro livro de Léa Penteado, e segunda biografia. Em 1993, ela publicou “Um instante, maestro! — a história de um apresentador que fez história na TV”, sobre Flávio Cavalcanti, um dos principais apresentadores da história da TV.
O avião de Pavarotti
A biografia conta bastidores de alguns dos projetos de Sirena, como o show que Roberto Carlos faria com Luciano Pavarotti, em Minas Gerais, em 2006. Sirena enviou um avião para buscar o tenor italiano em Barbados, mas Pavarotti, para surpresa de todos, pediu que o avião, em vez de voltar ao Brasil, fosse modificado para Nova York.
O cantor estava se sentido mal e foi diagnosticado com um tumor maligno no pâncreas e nunca mais voltou a se apresentar. Ele morreu no ano seguinte. Caso o show de Minas Gerais tivesse acontecido, poderia ter sido a última apresentação do cantor.