Kassab tenta emplacar deputado do PSD em vaga no TCE de São Paulo
Marco Bertaiolli, do PSD de São Paulo, é apontado como o preferido de Gilberto Kassab para assumir uma vaga no Tribunal de Contas de SP
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de governo de São Paulo, Gilberto Kassab, gostaria de emplacar o deputado federal Marco Bertaiolli, do PSD de São Paulo, na vaga de conselheiro que será aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em setembro.
As articulações de Kassab viraram assunto entre lideranças dos partidos que compõem a base de Tarcísio de Freitas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A indicação para essa cadeira cabe à Alesp, mas o apoio do governador sempre tem um peso importante na escolha.
À coluna, Bertaiolli disse que Kassab não tem ingerência nenhuma na citação ao seu nome como um dos candidatos à vaga no TCE. Ele afirmou que “não tem nada de concreto” na especulação. “Não fui consultado, não fui comunicado e nem estou participando dessas articulações”, declarou.
Tarcísio poderá indicar quatro conselheiros para o TCE. A primeira vaga será aberta com a aposentadoria compulsória de Edgard Camargo Rodrigues, que completará 75 anos. O cargo tem salário bruto de R$ 35.462,22.