Kassab quer lançar vice de João Amoêdo como deputado federal em 2022
Com o objetivo de eleger a maior bancada da Câmara, a direção nacional do PSD ofereceu a filiação para Christian Lohbauer concorrer em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O PSD convidou o cientista político Christian Lohbauer para concorrer em São Paulo à Câmara dos Deputados. Ele foi candidato a vice-presidente na chapa de João Amoêdo, do Novo, na eleição de 2018.
Lohbauer estuda o convite feito pelo partido. O PSD, presidido por Gilberto Kassab, tem como meta eleger a maior bancada da Câmara dos Deputados na eleição de 2022.
O cientista político pediu a desfiliação do Novo em setembro, após divulgar um vídeo de 11 minutos em que criticava Amoêdo e a condução do partido pela direção nacional. Ele preside a Croplife, entidade que representa empresas de biotecnologia, desde outubro de 2019.
O PSD filiou nesta semana o empresário Emerson Kapaz, ex-deputado federal pelo PSDB e ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Kapaz tentou ser o candidato do Novo a prefeito de São Paulo em 2020, mas perdeu a indicação interna para Filipe Sabará.
Kapaz deverá ser candidato a deputado federal, assim como Luana Tavares, diretora do Centro de Liderança Pública (CLP). Ela também foi convidada a entrar no PSD e negocia os termos da filiação.