Kassab prepara terreno para candidatura de ex-tucano ao governo de SP
Costura para ter Felicio Ramuth como candidato envolveria ida da advogada Ana Carolina Serra, casada com o tucano Paulo Serra, para a Alesp
atualizado
Compartilhar notícia
O PSD de São Paulo preparou o terreno para levar adiante a candidatura do ex-tucano Felicio Ramuth, prefeito de São José dos Campos, ao governo do estado. Gilberto Kassab avisou a integrantes do partido que visitará a cidade paulista nesta segunda-feira (7/2) para tratar do assunto com Ramuth.
O prefeito deixou o PSDB em janeiro e já acertou a filiação ao PSD. Ramuth disputava a indicação com o prefeito de Santo André, Paulo Serra, mas interlocutores de Kassab dizem que o gestor tucano não quer deixar o PSDB.
Para dar robustez ao projeto de Ramuth, o PSD fez uma oferta para lançar a advogada Ana Carolina Serra, casada com Paulo Serra, como candidata à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ana Carolina está decidida a concorrer nesta eleição, mas não bateu o martelo sobre a filiação.
Tanto Ramuth quanto Serra integraram o grupo de apoio à candidatura de Eduardo Leite nas prévias do PSDB. Com a iminente saída de Rodrigo Pacheco da corrida presidencial, Kassab convidou o governador gaúcho para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD.
Kassab deixou claro durante as negociações com os prefeitos que não quer transformar a candidatura em São Paulo em um projeto “anti Doria”. Um candidato do PSD, contudo, disputaria votos com o vice-governador Rodrigo Garcia, que se filiou ao PSDB para concorrer à sucessão de João Doria.