Kassab avisou ao PT sobre possibilidade de liberar o PSD na eleição
Interlocutores de Lula disseram que Gilberto Kassab comunicou ao PT que irá liberar o PSD caso não haja uma candidatura própria na eleição
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados de Lula comemoraram a declaração de Gilberto Kassab sobre liberar os diretórios do PSD na eleição presidencial, mas disseram que o posicionamento não foi uma surpresa para o PT.
Kassab fez a declaração à imprensa ao participar de um evento em São Paulo, na terça-feira (26/4). Segundo interlocutores de Lula, o ex-ministro já havia comunicado dirigentes petistas sobre a decisão.
Lula tentou a todo custo conseguir o apoio do PSD no primeiro turno, mas Kassab defendia a ideia de lançar uma candidatura própria.
Publicamente, Kassab afirma que a liberação dos diretórios será confirmada caso o PSD não entre na disputa pelo Planalto, mas a chance de o partido encontrar um nome para encabeçar a campanha é remota.
Dirigentes do PT querem marcar uma reunião com Kassab durante o período em que Lula estiver em Brasília para participar de compromissos partidários. O ex-presidente desembarca nesta quinta-feira (28/4) na capital federal para discursar no congresso nacional do PSB.