metropoles.com

Justiça veta pecuarista de prometer salários por vitória de Bolsonaro

MPT moveu ação contra pecuarista Cyro de Toledo, que prometeu até 16º salário a funcionários em caso de vitória de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
pecuarista Pecuarista Cyro de Toledo Júnior
1 de 1 pecuarista Pecuarista Cyro de Toledo Júnior - Foto: Reprodução

A Justiça do Trabalho ordenou que o pecuarista Cyro de Toledo, conhecido como Nelore Cyro, pare de prometer dinheiro ou ameaçar funcionários em Araguaçu (TO) para que votem em Jair Bolsonaro. A decisão, que atendeu a uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) foi assinada no último dia 22. Em agosto, Toledo apareceu em um vídeo prometendo até um 16º salário se Bolsonaro vencer a eleição.

“Tô aqui pra dizer que o Nelore Cyro, Fazenda Água Fria, se o Bolsonaro ganhar, e eu sei que vocês vestem a minha camisa, se o Bolsonaro ganhar, eu dou um 15º salário. E, se ele ganhar no primeiro turno, eu dou um 16º salário. E eu quero gente que pense igual a mim e vista a camisa da fazenda. Certo?”, disse o pecuarista a pelo menos dez subordinados no vídeo, como informou o repórter Guilherme Seto.

Em setembro, o MPT moveu uma ação contra o empresário. Para os procuradores, houve claros danos psicológicos e assédio moral eleitoral contra os funcionários.

“Os empregados foram, inclusive, submetidos a reunião filmada e posteriormente divulgada nas redes sociais, sendo expostos ao discurso político-partidário dos réus, sob ameaça, ainda que sutil, de perda de benesses e, no limite, dos próprios empregos, a depender do resultado do pleito”, disse o MPT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?